quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Glee (serie)

Sobre a serie:

Glee (comédia/musical), esta sendo umas das series mais aclamadas pelo publico estadunidense e mundial, sem falar que a galeria de prémios da serie aumenta a cada ano. A serie que produzida pela FOX, e no Brasil é apresentado pela canal brasileiro da franquia, lançado no dia 18 de Novembro, já em Portugal a serie é exibida pelo canal FOX Life e estreou no dia 6 de Dezembro de 2009. A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e é tida como a sucessora de Popular pelos críticos, devido a linguagem muito parecida que Murphy usa em ambas. O sucesso da serie foi tanto que o presidente da FOX  (Kevin Reilly), confirmou em, 11 de Janeiro de 2010, confirmou que Glee foi renovada para uma terceira temporada, antes mesmo do fim da primeira. Visto tamanho sucesso a Rede Globo já se adiantou e em Março de 2010 a comprou a serie.

A série gira em torno dos esforços do professor de espanhol Will Schuester, para conseguir reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral). Porque no passado da escola era motivo de orgulho tanto para alunos, quanto professores e pais. Só que de devido a problemas no orçamento a escola não consegue mais sustentar o coral, atraindo então alunos pouco prestigiados, sem (digamos), talento para nada.
Então a serie toma rumo quando o professor decide que este ano irá ganhar o campeonato regional de coral, para conseguir a verba e assim não acabar definitivamente com o coral. Só que desgraça para pobre é pouco, a professora de líderes de torcida Seu Sylvester, tanta atrapalhar o sucesso do coral, pois se o mesmo for vencedor isso resultara em menos orçamento para as suas aulas de torcida. E adivinha o que acontece logo em seguida?
A garota mais popular, Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. Como se não bastasse uma gravida, a esposa do professor Will sofre com uma gravidez psicológica, só que a gravidez sendo psicológica ela decide adotar a filha de Quinn uma vez que havia contado a todos que estava grávida.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, quem também está correspondida.
Devido ao enredo cheio de problemas, e que são abordados diariamente na sociedade mundana, a serie tem esta explosão de seguidores.
Confira você não ira se arrepender!

Elenco (Principal):

Will Schuester - Matthew Morrison
Rachel Berry - Lea Michele
Finn Hudson - Cory Monteith
Quinn Fabbray - Dianna Agron
Kurt Hummel - Chris Colfer

Curiosidades:

Glee Club é como são popularmente conhecidos os show choirs ou "Corais de show" nos Estados Unidos. Os significados literais de glee podem ser "Satisfação", "Alegria".
O elenco de Glee já foi á Casa Branca cantar para o presidente Barack Obama
O ator Chris Colfer, que interpreta o homossexual Kurt, é assumido na vida real.
O episódio mais assistido da série (até agora) foi o "Hell-o". Porém o maior Rating/Share foi o Britney/Britanny em homenagem a cantora Britney Spears.
Sua dublagem brasileira é feita no estúdio Dublavídeo, localizado na cidade de São Paulo
Apesar de interpretar Artie, o ator Kevin McHale não é paraplégico.
O nome Rachel foi inspirado na personagem Rachel Green da série Friends, interpretada pela atriz Jennifer Aniston.
No Brasil a serie recebeu a faixa etária de 12 anos na primeira temporada, já na segunda aumentou para 14 anos.

Site oficial da serie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário