sábado, 26 de fevereiro de 2011

Propaganda para todos os gostos!

Local, um avião.
Situação, o avião esta caindo desgovernadamente.
Pessoas, dois reféns, um cara mal, e o outro um herói.
Desfecho da historia, o herói esta brigando com o vilão, nisso ele consegue jogar as chaves para que os reféns, até em tão algemados, o avião. Os dois reféns conseguem se soltar, porem eles não ajudam o herói, apenas seguem instruções do mesmo que esta ainda, brigando com o vilão. Então o "nosso" herói consegue derrotar o vilão, pega o para-quedas e sala para fora do avião, salvando-se de um final nada feliz.
Os reféns? Dois garotos que não entendiam inglês, e chutaram os próprios para-quedas para fora do avião.
Sim meus caros amigos, este enredo emocionante, é de uma propaganda para a escola CCAA, que vem se destacando como a melhor propagando do ano.
Mas não para por ai, os nossos amigos do marqueting, sempre estão pensando em coisas novas, sejam elas engraçadas como o vídeo acima, como propagandas muito inteligentes e super bem boladas. Como o exemplo da maquina de lavar-roupas "Ariston", onde o pessoal do efeito especial trabalhou, e muito bem, para conseguir reproduzir um fundo do mar, as algas, tartarugas, corais, peixes coloridos, enguias, tudo, mas tudo mesmo tem neste incrível vídeo. Porem tem aquelas que nem precisamos lembrar de tão ridículas que são, chegam a ser engraçadas a primeira vista, porem após um tempo de martilho em sua cabeça, voce fica de saco cheio. No Brasil esta propaganda não chegou, porem o pessoal da argentina deve ter ficado de saco cheio com a propaganda da Sprite onde o slogan era "As coisas coisas como são (nada como ser transparente)", nela um casa esta se amassando no sofá da sala, beijos e apertos muito calhentes, então o garoto chega a apertar o seio esquerdo de sua parceira, neste momento ela tira a mão dele do seio, olha para ele e tira do mesmo um enchimento, o cara olha de primeira com cara de espanto, mas em seguida tira uma meia de dentro da calça(local do penis), por favor, tem propaganda que não precisa ser feita né!?
Mas não vamos esquecer das proibidas, aquelas que chegam a ser lançadas não duram 1 semana e lá vem o pessoal da censura e tira a propagando do ar. Eu tenho dois exemplos a serem citados, um é muito leve, inclusive se fosse no Brasil estaria passando no intervalo da "TV Globinho", ja outra tem que entrar para as curtas do canal "Sex Hot", porque meu bem, como dizem uns amigos meus, "o babado é fortíssimo". Na primeira uma garota chega de carro a uma festa que esta rolando em uma casa, ele se acomoda no sofá, conversa com um rapaz e ao mesmo tempo encara uma garoto, as duas começam a se fintar e a morena que chegou de carro passa pela ruivinha, a ruivinha vai atrás da morena que por sua vez entra no quarto da casa e tira a camisa, a ruiva pula em cima dela e tampa os olhos da morena, a ruiva do nada troca a camisa com a que a morena tinha jogado ao chão, pega as chaves do carro e sai dirigindo o "Renault  Miss Sixty" e o slogan da propaganda nada mais é que "É isso que as garotas pensam". Agora menino(a), eu nem sei como contar a propaganda da Sprit (sim ela voltou), é muito pesada, esta propaganda foi proibida não só lá na Alemanha como a sua exibição no mundo também, mas o Youtube esta aqui para que possamos ver. Serio pessoas é muito forte. A propaganda começa com uma loira de joelhos, de costas para a câmera, e de frente ao seu namorado negro que esta de pé (nem preciso falar o que ela estava fazendo não é mesmo?), na cozinha. O namorado começa a gemer lentamente, enquanto a loira faz o serviço ela pensa "i could really go for a Sprite right now", que traduzindo seria algo como "eu queria tanto uma Sprite agora", mas quem em San consiencia pensaria neste momento em uma Sprite? Bom vamos dar continuidade a parada... Ela tira algo da boca, olha para ele, e para o outro "ele" e diz "Oh my God" (Oh meu Deus), ta ficando bom, ta ficando bom, mas é neste momento que estoura a Sprite em sua face (sim como se fosse outra coisa), e no slogan nada mais diz que "Obey Your Thirst", que soa como "Obedeça a sua sede", e por fim a cena volta para com a face cheia de Sprit e diz, "I Love Sprite", ou seja "Eu amo Sprite". Bom nem preciso falar mais nada não é mesmo.
E por fim vou deixa-los com as propagandas acima ditas aqui no Blog, espero que tenham gostado da materia sobre "propagandas", e também espero por criticas, e elogios. Muito obrigado e fiquem agora com os devidos videos, é só clicar!

Videos:

CCAA
Ariston
Renault - Proibida
Sprite - Proibida

2 comentários:

  1. Gostei muito! Vou gostar mais qdoler os outros post! XD Até o fundo é o meu preferido! Vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, e já retribui o seu "acompanhar" estou lhe acompanhando tambem :)

    ResponderExcluir